Como decorar a mesa de centro

Cada vez mais versátil, a mesa de centro vem sendo muito utilizada na decoração dos cômodos, mas principalmente da sala de estar. Ela serve tanto para delimitar o espaço da sala quanto para apoiar os objetos, e a escolha do modelo faz toda a diferença no estilo de decoração que a sua sala segue.

Entre os materiais mais comuns para a mesa de centro, a madeira é a mais usada. No caso de uma sala de pequena, é muito importante se atentar à escolha do móvel, para que otimize o espaço e deixe o ambiente ainda mais moderno.

Dá uma olhada nas dicas que separamos para você seguir na hora de comprar a sua mesa de centro:

Altura

A mesa de centro não pode ser mais alta que os assentos, e o vão lateral deve permitir a passagem das pessoas com tranquilidade pela sala. Para isso, é indicado um vão lateral entre 30 cm a 50 cm.

Formato

O formato da sala interfere na hora de escolher o modelo da mesa de centro. São indicadas mesas quadradas ou redondas em salas quadradas, e mesinhas retangulares ou ovais em salas retangulares.

Caso a sala seja muito pequena, pense na possibilidade de comprar uma mesinha de centro feita sob medida. Assim ela terá o tamanho perfeito para harmonizar com a sua sala de estar.

Decoração

A decoração da mesa de centro pode (e deve!) seguir os seus gostos e preferências estéticas. A sua personalidade deve ser parte do ambiente. Por exemplo, você pode expôr os seus livros preferidos, os itens de decoração que você comprou em uma viagem ou até relíquias de família.

Agora que você já sabe como identificar a mesa de centro ideal para a sua sala, visite o nosso showroom e confira as nossas peças de pronta entrega. Vem pra Ben Fatto! Estamos na Al. dos Nhambiquaras, 578, Moema – SP.