Dicas para incluir um aparador na sua decoração

O novo conceito de ambientes abertos vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da decoração residencial. Neste estilo, ambientes espaçosos ganham mais flexibilidade, dando vida à vários cômodos da casa em um só.
Em projetos criados dentro deste conceito, é comum encontrar o sofá posicionado no meio do ambiente, e não junto à parede. Isso pode, muitas vezes, causar estranheza, já que não estamos acostumados a lidar com o espaço vago atrás do móvel. O que muitos não sabem é que este “problema decorativo” pode ser facilmente resolvido com um artigo coringa: o aparador.
Confira algumas dicas de como escolher o aparador de sofá ideal para o seu ambiente:

Altura

Em termos gerais, a altura do aparador deve ser compatível com a do sofá. Optar por alturas similares pode garantir que o ambiente continue fluído e, de quebra, evita que os objetos decorativos que você colocar em cima do aparador sofram quedas e acabem ferindo quem está no sofá;

Comprimento

Além da altura, é essencial que o comprimento do aparador respeita os limites do sofá. Isso significa que não devem ficar arestas entre os móveis, já que isso pode comprometer a circulação dentro do ambiente;

Estilo

O aparador vai, de certa forma, esconder a parte de trás do sofá. Por esse motivo é essencial optar por um móvel compatível com o estilo do resto do ambiente. A ideia é que haja harmonia entre todos os objetos, e não apenas com o sofá.
Que tal aproveitar estas dicas e encontrar o aparador ideal para o seu espaço? É só entrar em contato conosco!